segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Livro: A Mão Esquerda de Deus.

Meus lindos e minhas lindas!

Vamos começar a semana com muito alto astral?
E nada melhor do que um bom livro para ler durante o percurso do trabalho ou da escola… Ou um livro para depois ir dormir esquecendo de todo o caos de nossas vidas.

Durante o nosso dia a dia, encontramos metro lotado, transito caótico, pessoas mal educadas. Além disso, muitas vezes nos sentimos frustrados e queremos fugir um pouco de nossas realidades… Não é mesmo?

E um jeito de viajar o mundo sem sair do lugar, é lendo um livro. Eu amo ler…e muitas vezes acabo entrando em livrarias e saindo de lá com três livros ou até mais…=S

Eu sou daquelas pessoas que olham para um titulo ou para uma capa e se apaixona… E PRECISA comprar para ler. Não preciso dizer que as vezes me dou muito mal nessas escolhas e outras eu acabo me surpreendendo.

Foi exatamente dessa maneira que comprei para ler A Mão Esquerda de Deus.


O autor do livro, Paul Hoffman, é um escritor inglês e trabalhou como co-autoria em alguns roteiros de cinema.
A Mão Esquerda de Deus é o primeiro livro de uma trilogia (também sou aquela pessoa que sempre compra livro com continuação, mesmo quando não quer…=S).

"Seu nome é Cale. Disseram a ele que poderia destruir o mundo. Talvez ele destrua."

O personagem principal é Thomas Cale, um adolescente que vive sob um regime opressor dos Lordes Redentores.
A história passa uma parte em um monastério/prisão/campo para treinamento militar e outra parte os personagens fogem e acabam em uma cidade.
Por serem adolescentes é obvio que esperamos um romance nesse meio… E ele de certa forma existe.
Cale é considerado a mão esquerda de Deus, devido ao seu poder em combate e sua incrível tática de guerra. Os Redentores, esperam que ele acabe com tudo que há de "mal". O que é meio complicado explicar, uma vez que eles próprios não são "bons".
O final do primeiro livro é marcado por uma decisão entre o amor e o dever, e tomada essa decisão é que se inicia o segundo livro da trilogia. O que pode deixar as pessoas meio irritadas, mas o segundo  e o terceiro livro já foram lançados…Então não teremos problemas com a angustia de esperar.

Não posso entrar em detalhes… Porque eu me empolgo e posso acabar contando a história inteira. =)

Mas o livro é muito bom, a linguagem é fácil, a historia interessante e quando você percebe o livro acabou. São personagens complicados, com sentimentos fortes. Existe tensão, raiva, medo e você, ao ler, consegue sentir isso. Colocar-se no personagem e querer o bem dele...

Com toda a certeza, eu indico o livro!

E vocês, já leram?

XoXo,
Babs

Nenhum comentário:

Postar um comentário