Meus lindos e minhas lindas! Como passaram?
Existem fases em nossas vidas que são cheias de ESCOLHAS, e essas não são fáceis de tomar.
Muitas vezes ficamos tão confusos, que achamos que não sabemos o que queremos realmente. Mas a verdade é que sempre sabemos!
E vocês me perguntam... Como??
Simples! Uma vez eu ouvi alguém dizer... "Quando existir uma dúvida em sua cabeça, pegue uma moeda e coloque CARA para uma opção e COROA para a outra... Jogue a moeda e você irá perceber que você estará torcendo por um dos lados."
E esta certo! Todas as vezes que eu achei que tinha uma dúvida, a verdade é que a decisão e a ESCOLHA eu já havia feito... Eu só não tinha coragem de seguir em frente. O que faz eu pensar que o difícil não é a decisão, e sim.. Levar em frente, encarar a sua escolha e as consequências que elas trarão.
Obvio que existem coisas simples, como por exemplo, a escolha da roupa que você irá vestir naquela festa. Mas, muitas vezes, nossas escolhas podem mudar as nossas vidas ou de pessoas próxima. Optar por estudar em uma universidade de sua cidade ou de outra, continuar ou não um namoro que esta te machucando, trancar ou não sua pós-graduação.
E nesses momentos, nós sentimos MEDO. Medo do diferente, medo de machucar quem amamos, medo de dar tudo errado e querer voltar atrás. Mas o MEDO é bom, ele faz nós pensarmos duas vezes, porém não devemos deixar de fazer o que nos faz bem pela existência dele. Se algo te magoa ou não esta legal, você tem o direito de escolher o outro lado da moeda.
Se você magoar alguém nesse percurso, você pode...se DESCULPAR, explicar que a situação estava complicada e que você precisava ir por outra alternativa. E se o que escolheu não der certo que você irá voltar para a primeira opção. Não é errado voltar atrás de sua decisão, também é permitido. O que não é permitido é ficar se perguntando... "E se?".
O "E se?" é extremamente triste e perigoso... Por causa dele, muitas vezes culpamos as pessoas que amamos por a falta de coragem nossa em escolher o outro lado. Sem contar que ele faz fazermos muitas coisas erradas depois, na tentativa de tentar voltar atrás, só que muitas vezes, passamos do momento para poder fazer a loucura... E precisamos... Encarar a consequência de não ter feito AQUILO naquela época.
Não se deixe ter o "E se?, permita-se viver as suas escolhas. Permita-se errar um caminho que não era o ideal. Jogue a moeda! E quando ela estiver lá em cima, pode ter certeza que você já sabe o que quer. Cabe a você ter coragem de por em prática!
Já escolheu se vai ser CARA ou COROA?
XoXo
Nenhum comentário:
Postar um comentário